Passo a citar:
" tenho um aquecedor a pellets envirofire que comprei em 2003 no ano passado já notei que não fazia o calor que eu estava habituado, o lume é mortiço e por vezes faz algum fumo e começa a ter dificuldade em acender. será que está avariado e terá reparação?
cumprimentos
António J.Ribeiro
anf####5@gmail.com
"
pela troca de emails, pude apurar que nunca fez manutenção do equipamento, logo é provável que o motor de extracção já não esteja nas melhores condições, 9 anos sem manutenção, espanta-me que ainda funcione.
Como refiro no site, reforço a necessidade de fazer a manutenção de todos os equipamento a pellets, esta acção aumenta o tempo de vida do equipamento, e permite que todos os invernos funcione na perfeição. Este visitante com 9 anos de cinza dentro do equipamento, uma peça deve ter que substituir, o motor de extracção.
Contactei uma empresa (http://www.lojadosrecuperadoresdecalor.com) que faz reparação e recuperação de equipamentos a pellets, perguntando se concordavam com o meu diagnóstico, disseram-me que talvez fosse, mas que só vendo o equipamento podiam avaliar e saber quais as consequências deste tempo todo sem manutenção e se a reparação não seria demasiada cara para a idade do equipamento, não se justificando.
Dei o contacto da empresa ao visitante (Antonio Ribeiro), ficando ao seu critério se iria contactar a empresa ou não.
Recebi à dias o seguinte email, que passo a citar:
" Obrigado pela ajuda. foi desleixo da minha parte e agora vejo que tive sorte, podia ser bem pior, teve de levar um extrator de gazes e a ventoinha estava bastante mal, mas foi dito que conseguiram recuperá-la, e a resistencia do acendimento estava nas últimas. Eles foram impecáveis, recolheram o equipamento e em dois dias entregaram-mo. nem parecia o mesmo, pintadinho, parecia novo, aquela zuideira em funcionamento que era um ruído bastante incomodativo, desapareceu. Custou-me 350€ toda a reparação, todas as peças velhas foram-me dadas e pude ver o estado delas, uma miséria, aprendi a lição e estou a dá-la aos meus vizinhos que também têm aquecedores iguais ao meu. mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
cumprimentos
António J.Ribeiro
anf####5@gmail.com
"
Ainda bem que pude ajudar, acho que quando se refere à ventoinha, deve ser o ventilador, que sofre um pouco com a falta de manutenção mas não tanto como o motor de extracção.
Pedi umas fotos do motor de extracção do Sr Alberto à empresa, mas enviaram-me várias fotografias do equipamento que foram tiradas na altura, o motor como foi já tinha sido devolvido ao cliente, não puderam tirar fotografias, mas enviaram uma de um recuperador também da marca enviro sem manutenção durante bastantes anos.